Notícias

Formada terceira turma de residentes da FMABC



Com o apoio da Home Doctor, a Faculdade de Medicina do ABC realizou, em 15 de abril, a solenidade de formatura da terceira turma do curso de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. Na ocasião, a Diretoria da Home Doctor foi homenageada pelo pioneirismo e compromisso com a formação dos profissionais na residência médica.





Vale destacar que a empresa mantém, desde 2007, parceria com a Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), apoiando vários projetos da instituição, entre os quais o Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade.





Neste caso específico, para obter resultados tangíveis sobre a modalidade não apenas na esfera pública, mas também na esfera privada, o Programa adota uma metodologia que insere o residente no contexto privado da Saúde do País. Com isso, prepara-os para as rotinas da atenção domiciliar em saúde, desde a avaliação dos doentes, passando pelo planejamento e execução de programas integrais de saúde, priorizando sempre a relação médico-paciente, por meio de uma abordagem humanizada e com interação da equipe multiprofissional.





Antes da cerimônia também foi realizado um debate que contou com a presença de Doutores e Professores da especialidade de Medicina de Família e Comunidade da cidade de Belo Horizonte.





Todos os discursos proferidos durante o evento, assim como o próprio debate realizado, enfatizaram a importância dos médicos de família e da parceria público-privado para o sistema de saúde brasileiro.



Fonte: Home Doctor