Notícias

Home Doctor amplia parceria para formação profissional



Com o intuito de formar médicos que atendam à demanda deste setor, a Home Doctor, empresa líder do mercado de Assistência Médica Domiciliar e Soluções em Gestão de Saúde, vem realizando uma parceria inédita com a Faculdade de Medicina do ABC. A empresa apoia, desde 2007, o Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade desta Faculdade, localizada na Grande São Paulo.



O curso é pioneiro no País no oferecimento de um ciclo completo sobre Assistência Domiciliar e tem como proposta formar profissionais com atuação voltada para saúde suplementar, com foco em gestão de saúde.



Agora, a Home Doctor pretende ampliar esta parceria com a formação de uma cátedra, ou seja, uma disciplina eletiva de graduação e um programa de pós-graduação ambos em atenção domiciliar, que abordarão os princípios e rotinas desta modalidade.



A parceria prevê a observação “in loco” do processo de atenção domiciliar dentro da avaliação que utiliza o método Observation Skills Competence (Observação de Habilidades e Competências), onde os alunos de medicina e enfermagem são envolvidos em uma simulação da realidade e precisam estabelecer qual é o tratamento mais adequado àquele paciente específico. Este modelo, muito difundido em muitas universidades, privilegia o aprimoramento das competências de avaliação, diagnóstico e tratamentos dos pacientes.



"Nesta parceria entramos no mundo contemporâneo das relações entre empresas e universidades, entre o mundo dos serviços e do trabalho e o mundo da educação. Os tempos atuais não permitem mais cisão entre estes mundos. A educação precisa estar sintonizada com as necessidades sociais e o mundo da empresa, necessitando educar-se permanentemente. A Cátedra aposta neste caminho e só uma empresa estável, ética, moderna e ousada como a Home Doctor poderia de engajar neste empreendimento”, ressalta o Prof. Dr. Marco Akerman, Vice-diretor da Faculdade de Medicina do ABC.



Bolsa de Estudos e Estágio



Vale destacar que a Home Doctor também apoia outros projetos da FMABC, nas áreas de graduação e pesquisa, como o Programa de Estágio para graduandos do curso de Medicina e a disponibilização de Bolsa de Estudos para residentes. Além disso, a empresa também dispõe de um ciclo de Residência para residentes intensivistas em Pediatria do 4º ano da Universidade de São Paulo, USP.



Fonte: Home Doctor