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Home Doctor recebe visita de manutenção da ONA



A Home Doctor recebeu, em 29 de abril, a Visita de Manutenção da ONA (Organização Nacional de Acreditação). Trata-se de um procedimento de rotina realizado junto às empresas certificadas, no qual a Home Doctor, mais uma vez, foi avaliada com sucesso.



"A busca da excelência em nossos processos, produtos e serviços faz parte da cultura da Home Doctor. E este é um processo que fortalecemos cada vez mais por meio das visitas de manutenção, de reacreditação e de outros processos de certificação, sejam estes nacionais ou internacionais.



Certamente, a manutenção da Certificação traduz-se em mais segurança e mais qualidade oferecida aos clientes. Esta percepção contribui para que a Home Doctor continue sendo reconhecida por pacientes e operadoras de planos de saúde como uma empresa de excelência na Assistência Domiciliar", explica o Dr. Ari Bolonhezi, Sócio-Diretor da Home Doctor.



É importante destacar que, em 2009, a Home Doctor conquistou a Certificação Excelência (Nível III), outorgada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o mais importante órgão certificador de excelência na qualidade e segurança assistencial de instituições de saúde do País.



Trata-se da certificação máxima em boas práticas assistenciais e sua obtenção traduz uma atuação com práticas de gestão e de assistência transparentes e seguras, que utilizam procedimentos que garantem a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes.



Na ocasião, a empresa foi avaliada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), que fez uma rigorosa inspeção em todos os departamentos e setores da empresa. Este trabalho incluiu visitas às unidades de negócio, às casas dos pacientes e aos fornecedores, com o objetivo de verificar a qualidade dos procedimentos assistenciais em todos os estágios da cadeia.



Já a visita de manutenção, também realizada por auditores do IQG, esteve focada, principalmente, nos processos envolvidos no atendimento aos pacientes. Os principais aspectos reavaliados foram Liderança, Gestão da Qualidade, Atendimento, Internação Domiciliar, Atendimento em Emergência, Assistência Farmacêutica, Prevenção, Controle de Infecção e Eventos Adversos.



Segundo o Dr. Claudio Flauzino, Superintendente Clínico da Home Doctor e Coordenador do Comitê de Qualidade, durante esta visita foi possível rediscutir e reforçar os fatores que levaram a Home Doctor a ser reconhecida como instituição de excelência. "Em linha com nossa visão de melhoria contínua, o resultado da visita de manutenção permite o aprimoramento de processos técnicos, visando, principalmente, a segurança da assistência".



Fonte: Home Doctor