Gestão de equipamentos eficiente para excelência no atendimento da HD

Destaques Gestão

Por: Redação

07 de maio de 2018

Contar com equipamentos que funcionam perfeitamente e que sejam substituídos com agilidade quando necessário é fundamental para a qualidade do serviço prestado aos pacientes de atenção domiciliar. Algumas dessas máquinas são vitais para a manutenção da vida.

Pensando nisso, a Home Doctor monitora de perto o desempenho de seus fornecedores de equipamentos, além de fazer uma autoavaliação, já que grande parte dessas máquinas são próprias. Mensalmente, a empresa elabora um ranking com base em reclamações, solicitação de trocas, tempo de atendimento, atraso nas entregas, danos às residências de pacientes, eficiência no faturamento, entre outros critérios.

“São indicadores que permitem avaliar a qualidade e segurança do nosso serviço. Essa visão de forma sistemática tem criado avanços significativos no planejamento estratégico de todos os parceiros”, afirma a gerente de equipamentos da Home Doctor, Rosangela Oliveira. Com esse acompanhamento, um dos objetivos é que os fornecedores tenham um nível de serviço de excelência.

 

Subindo a régua

Os resultados da avaliação são divulgados para os fornecedores: cada um pode visualizar sua posição no ranking e se comparar com o desempenho das outras empresas, mas sem nomeá-las. “Como a operação é complexa, temos reuniões individuais com cada parceiro e elaboramos planos de melhorias constantes, sempre elevando a régua em busca de um atendimento de excelência”, afirma Rosangela.

Com base nessas avaliações, a Home Doctor pode decidir, por exemplo, deixar de trabalhar com modelos de equipamento que geram grande número de trocas ou, quando é o caso, reforça o treinamento das equipes das casas.

“Conseguimos identificar com mais agilidade quando temos algum problema inicial e generalizado em um determinado equipamento. A informação acaba sendo compartilhada entre todos fornecedores para buscarmos soluções em conjunto sem impactar ao paciente”, diz a gerente de equipamentos. Segundo ela, todos esses benefícios e o comprometimento dos fornecedores foram fundamentais na obtenção do nível máximo da Acreditação Canadense.

Em contrapartida ao empenho dos fornecedores, a Home Doctor intensifica os negócios com aqueles que crescem em qualidade de atendimento. Já fornecedores que não responderem às demandas de qualidade e segurança podem perder espaço.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

 

Formulário de
Atendimento ao Paciente









    Fale com a gente

    Nosso atendimento comercial funciona de segunda a sexta das 8h às 18h.





      ou

      Se preferir entre em contato pelo telefone (11) 3897-2931 ou pelo e-mail comercial@homedoctor.com.br

      Já é paciente HD?
      Fale com a ANA.

      Telefones

      (11) 2344 8200
      São Paulo Capital

      4001 0000
      Capitais e regiões metropolitanas

      0800 7774010
      Demais localidades

      Opção 1: Emergências Médicas 24h
      Opção 2: Atendimento ao Paciente das 08h às 20h

      Em qualquer situação de emergência, entre em contato imediatamente com a nossa Central:

      (11) 2344 8200
      Região Metropolitana de São Paulo

      4001 0000
      Capitais e regiões metropolitanas

      0800 7774010
      Demais localidades

      Olá, como você se identifica ?

      Para aprimorar sua experiência, utilizamos cookies e protegemos seus dados de acordo com a LGPD. Ao continuar navegando neste
      site, você concorda com o uso destes cookies. Acesse nossa Política de Privacidade.

      Passo 01

      Passo 02

      Passo 03

      Passo 04

      Solicitação de contato feita com sucesso.

      Nosso atendimento comercial funciona de segunda a sexta das 8h às 18h.
      Se preferir, entre em contato pelo telefone (11)3897-2931 ou pelo e-mail comercial@homedoctor.com.br.