Canal Seguro

Nosso compromisso é agir sempre com responsabilidade e ética, bem como cumprir as leis, códigos de ética profissionais e regulamentos aplicáveis. Para tanto, é imprescindível que nossos profissionais e terceiros manifestem suas preocupações e reportem violações, irregularidades, desvios, suspeitas relacionadas à legislação ou às normas da Home Doctor, incluindo o nosso Código de Ética e Política Anticorrupção.

Não permitimos discriminação, penalização, exposição e retaliação ao denunciante de boa-fé.

Acesse aqui as dúvidas mais frequentes.

Dúvidas Frequentes

O Canal Seguro foi concebido para receber relatos e preocupações de nossos colaboradores, cooperados, fornecedores e clientes sobre qualquer conduta ilegal ou antiética, violação a leis, códigos de ética profissionais e às nossas políticas, inclusive descumprimento do Código de Ética da Home Doctor. Orientamos também que sejam reportadas preocupações sobre suspeita de fraude ou fragilidade em nossos controles internos.

Qualquer situação que possa colocar em risco a integridade ou a reputação da Home Doctor deve ser imediatamente reportada.

Solicitamos, ainda, que a denúncia tenha o máximo de detalhes possível, como nomes, cargos, datas, valores, local onde ocorreu, etc.

Deixar de reportar violação que tenha conhecimento, por si só, já é uma violação às diretrizes da Home Doctor e pode acarretar aplicação de medida disciplinar, incluindo demissão, a depender da gravidade do fato.

O Canal Seguro deve ser utilizado quando outros canais de comunicação não estiverem disponíveis ou pareçam não ser apropriados. Se você tiver alguma dúvida, deve primeiro considerar levá-la diretamente ao seu gestor (ou até mesmo a outro profissional da Home Doctor) ao Compliance, Jurídico ou Gestão de Pessoas. Se você não se sente confortável em relatar uma preocupação através destes meios ou se você já tentou e não ficou satisfeito com a resposta que recebeu, contate o Canal Seguro.

Não. Você também pode denunciar qualquer suspeita, desde que reporte informações que possam minimamente subsidiar uma investigação adequada.

Não permitimos nenhuma forma de retaliação aos profissionais de boa-fé que nos reportam desvios ou violações, conforme disposto no nosso Código de Ética. Eventual retaliação deve ser comunicada e será devidamente apurada.

Neste caso, não podemos garantir que não será aplicada medida disciplinar, porém consideraremos sua coragem de admitir o erro e poderão ser aplicadas medidas menos severas, conforme avaliação do Comitê de Compliance.

Sim. Tomaremos todas as medidas possíveis para preservar seu anonimato, caso deseje e quando permitido por lei, porém pode acontecer das pessoas adivinharem quem fez o relato, na hipótese de denúncia de conduta inadequada ou antiética, por exemplo.

Você também pode se identificar e nos solicitar para manter sua identidade em sigilo. Orientamos que nos informe um e-mail ou telefone verdadeiro para que o Comitê de Compliance entre em contato para coletar mais detalhes sobre a denúncia, quando necessário. Tal identificação possibilita que você receba retorno sobre a investigação.

Orientamos que fale com seu gestor, com o Compliance, Gestão de Pessoas ou Jurídico. Se não se sentir confortável com nenhuma destas opções ou se achar que o retorno que obteve não é satisfatório, contate o Canal Seguro. Além de receber denúncias, o Canal também foi concebido para receber preocupações ou dúvidas, e auxiliar nossos profissionais, fornecedores e terceiros com orientações sobre nossas políticas e diretrizes.

Código de Ética

O Código de Ética da Home Doctor foi desenvolvido para refletir nossa missão, visão e valores, e tem como objetivo integrar os profissionais à nossa filosofia, criando uma cultura na qual todos vejam o exercício da ética como fator crucial para a sustentabilidade do negócio e para a consolidação de uma empresa íntegra, diligente e sólida.

É responsabilidade de todos que fazem parte da Home Doctor, direta ou indiretamente, observar e cumprir as regras estabelecidas no Código, ou seja, não somente nossos profissionais, mas também nossos cooperados e fornecedores, como forma de nos unir para colaborar com uma sociedade mais ética e com um mundo de negócios mais íntegro.

Conheça o
Código de Ética

Atenção! O canal seguro não é um serviço de emergência.

Não utilize este site para relatar eventos que configurem ameaça imediata à vida ou à propriedade. Os relatos enviados por este serviço podem não ser respondidos imediatamente. Se você precisar de assistência emergencial, contate a Central de Urgências, o Atendimento ao Paciente ou as autoridades locais.















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