Home Doctor e os investimentos voltados para a Cultura de Inovação

Destaques Gestão

Por: Redação

05 de fevereiro de 2020

A Home Doctor tem vivenciado grandes e importantes mudanças em sua relação com os pacientes, contribuindo significativamente para os novos rumos da Atenção Domiciliar no país.  Os últimos meses têm sido um marco na história da empresa, que destinou um expressivo aporte financeiro para a implantação de inovações tecnológicas que propiciam uma prestação de serviço mais ágil, tecnicamente eficiente e com foco no bem-estar e segurança do paciente.

Seguindo as novas tendências de comunicação, a empresa investiu em um serviço de ChatBot, que é uma solução que conta com o recurso de inteligência artificial, combinando atendimento via assistentes virtuais e humanos, quando necessário. Por esta ferramenta, pacientes e familiares fazem solicitações de exames, de manutenção ou troca de equipamentos, de recarga de oxigênio e o agendamento de remoção eletiva.

Com o mesmo propósito, a empresa lançou o aplicativo HD Família, que permite a solicitação destes serviços pelo celular. “Tudo isso se traduz em uma solução de atendimento mais rápido, sem filas de espera e totalmente digital”, afirma Dr. Claudio Flauzino, diretor executivo da Home Doctor.

Dr. Claudio Flauzino, Diretor Executo da Home Doctor
Dr. Claudio Flauzino, Diretor Executivo da Home Doctor

A Telemedicina também está sendo utilizada no dia a dia da Home Doctor. Vídeo chamadas são realizadas pela equipe a caminho da casa do paciente de dentro da ambulância. O médico pode entrar em contato com a família e realizar uma avaliação prévia do quadro clínico, tornando o atendimento mais ágil e assertivo na tomada de decisões.

Outra tecnologia implantada foi um software para otimizar a Performance de Logística. “A logística é de suma importância para uma empresa de Atenção Domiciliar, por isso buscamos uma solução que nos trouxesse mais segurança e precisão no envio de materiais, medicações, equipamentos e outros. Desta forma, melhoramos a comunicação com as famílias e nossa equipe é capaz de realizar um roteiro de entregas adequando-se a qualquer evento de criticidade que venha ocorrer”, ressalta Dr. Claudio.

Ele finaliza afirmando que a empresa vive um salto tecnológico na forma de se relacionar com seu público, permitindo um atendimento cada vez mais focado no que é mais importante para a Home Doctor: a vida e bem-estar dos pacientes. 

Formulário de
Atendimento ao Paciente









    Fale com a gente

    Nosso atendimento comercial funciona de segunda a sexta das 8h às 18h.





      ou

      Se preferir entre em contato pelo telefone (11) 3897-2931 ou pelo e-mail comercial@homedoctor.com.br

      Já é paciente HD?
      Fale com a ANA.

      Telefones

      (11) 2344 8200
      São Paulo Capital

      4001 0000
      Capitais e regiões metropolitanas

      0800 7774010
      Demais localidades

      Opção 1: Emergências Médicas 24h
      Opção 2: Atendimento ao Paciente das 06h às 22h

      Em qualquer situação de emergência, entre em contato imediatamente com a nossa Central:

      (11) 2344 8200 - opção 1
      Metropolitan São Paulo

      4001 0000 - opção 1
      Capitais e regiões metropolitanas

      0800 7774010 - opção 1
      Demais localidades

      Olá, como você se identifica ?

      Para aprimorar sua experiência, utilizamos cookies e protegemos seus dados de acordo com a LGPD. Ao continuar navegando neste
      site, você concorda com o uso destes cookies. Acesse nossa Política de Privacidade

      Passo 01

      Passo 02

      Passo 03

      Passo 04

      Solicitação de contato feita com sucesso.

      Nosso atendimento comercial funciona de segunda a sexta das 8h às 18h.
      Se preferir, entre em contato pelo telefone (11)3897-2931 ou pelo e-mail comercial@homedoctor.com.br