Home Doctor e os investimentos voltados para a Cultura de Inovação

Destaques Gestão

Por: Redação

05 de fevereiro de 2020

A Home Doctor tem vivenciado grandes e importantes mudanças em sua relação com os pacientes, contribuindo significativamente para os novos rumos da Atenção Domiciliar no país.  Os últimos meses têm sido um marco na história da empresa, que destinou um expressivo aporte financeiro para a implantação de inovações tecnológicas que propiciam uma prestação de serviço mais ágil, tecnicamente eficiente e com foco no bem-estar e segurança do paciente.

Seguindo as novas tendências de comunicação, a empresa investiu em um serviço de ChatBot, que é uma solução que conta com o recurso de inteligência artificial, combinando atendimento via assistentes virtuais e humanos, quando necessário. Por esta ferramenta, pacientes e familiares fazem solicitações de exames, de manutenção ou troca de equipamentos, de recarga de oxigênio e o agendamento de remoção eletiva.

Com o mesmo propósito, a empresa lançou o aplicativo HD Família, que permite a solicitação destes serviços pelo celular. “Tudo isso se traduz em uma solução de atendimento mais rápido, sem filas de espera e totalmente digital”, afirma Dr. Claudio Flauzino, diretor executivo da Home Doctor.

Dr. Claudio Flauzino, Diretor Executo da Home Doctor
Dr. Claudio Flauzino, Diretor Executivo da Home Doctor

A Telemedicina também está sendo utilizada no dia a dia da Home Doctor. Vídeo chamadas são realizadas pela equipe a caminho da casa do paciente de dentro da ambulância. O médico pode entrar em contato com a família e realizar uma avaliação prévia do quadro clínico, tornando o atendimento mais ágil e assertivo na tomada de decisões.

Outra tecnologia implantada foi um software para otimizar a Performance de Logística. “A logística é de suma importância para uma empresa de Atenção Domiciliar, por isso buscamos uma solução que nos trouxesse mais segurança e precisão no envio de materiais, medicações, equipamentos e outros. Desta forma, melhoramos a comunicação com as famílias e nossa equipe é capaz de realizar um roteiro de entregas adequando-se a qualquer evento de criticidade que venha ocorrer”, ressalta Dr. Claudio.

Ele finaliza afirmando que a empresa vive um salto tecnológico na forma de se relacionar com seu público, permitindo um atendimento cada vez mais focado no que é mais importante para a Home Doctor: a vida e bem-estar dos pacientes. 

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