Pesquisa afirma que instituições acreditadas são mais bem avaliadas pelos pacientes
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Notas
Por: Redação
04 de junho de 2018
Nas comunicações com o mercado, a Home Doctor, pioneira no setor de home care a conquistar o nível máximo das acreditações ONA e Canadense, sempre afirma que a acreditação é um instrumento para a prestação de um serviço de melhor qualidade e traz mais segurança aos pacientes. Uma pesquisa realizada com usuários de hospitais, planos de saúde e laboratórios clínicos feita pela CVA Solutions, empresa internacional de pesquisa e consultoria voltada a ajudar os clientes a criar vantagem competitiva sustentável, conseguiu medir isso.
“Nos serviços de saúde acreditados acontece o que é esperado acontecer, o tempo de espera é menor, o atendimento é melhor, o paciente é informado sobre procedimentos e os próximos passos do atendimento. Com isso, a satisfação do paciente e acompanhante é maior”, afirma Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA Solutions, que divulgará em junho os resultados da segunda pesquisa sobre força da marca (a atração menos rejeição perante clientes e não clientes) e valor percebido (relação custo-benefício percebido por seus clientes).
Abrangência nacional
Com 6 mil pessoas entrevistadas, a pesquisa tem abrangência nacional. Como na primeira edição, em 2016, a pesquisa não abordou serviços de home care. “Mas é possível imaginar que a satisfação dos clientes e usuários dos serviços de home care acreditados também seja maior. Afinal, o atendimento em hospitais e serviços de home care inclui uma sequência grande de processos, e a constância de qualidade propiciada pela acreditação é muito importante para a boa avaliação dos serviços”, explica Cimatti.
Segundo ele, os hospitais acreditados e aqueles que pertencem à Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP) tiveram as melhores notas na pesquisa anterior e isso deve se repetir na segunda edição da pesquisa. A nota média foi 8,05 na edição 2016.
Editora Conteúdo/Abgail Cardoso