Pesquisa afirma que instituições acreditadas são mais bem avaliadas pelos pacientes

Gestão Notas

Por: Redação

04 de junho de 2018

Nas comunicações com o mercado, a Home Doctor, pioneira no setor de home care a conquistar o nível máximo das acreditações ONA e Canadense, sempre afirma que a acreditação é um instrumento para a prestação de um serviço de melhor qualidade e traz mais segurança aos pacientes. Uma pesquisa realizada com usuários de hospitais, planos de saúde e laboratórios clínicos feita pela CVA Solutions, empresa internacional de pesquisa e consultoria voltada a ajudar os clientes a criar vantagem competitiva sustentável, conseguiu medir isso.

“Nos serviços de saúde acreditados acontece o que é esperado acontecer, o tempo de espera é menor, o atendimento é melhor, o paciente é informado sobre procedimentos e os próximos passos do atendimento. Com isso, a satisfação do paciente e acompanhante é maior”, afirma Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA Solutions, que divulgará em junho os resultados da segunda pesquisa sobre força da marca (a atração menos rejeição perante clientes e não clientes) e valor percebido (relação custo-benefício percebido por seus clientes).

Abrangência nacional

Com 6 mil pessoas entrevistadas, a pesquisa tem abrangência nacional. Como na primeira edição, em 2016, a pesquisa não abordou serviços de home care. “Mas é possível imaginar que a satisfação dos clientes e usuários dos serviços de home care acreditados também seja maior. Afinal, o atendimento em hospitais e serviços de home care inclui uma sequência grande de processos, e a constância de qualidade propiciada pela acreditação é muito importante para a boa avaliação dos serviços”, explica Cimatti.

Segundo ele, os hospitais acreditados e aqueles que pertencem à Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP) tiveram as melhores notas na pesquisa anterior e isso deve se repetir na segunda edição da pesquisa. A nota média foi 8,05 na edição 2016.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

Formulário de
Atendimento ao Paciente









    Fale com a gente

    Nosso atendimento comercial funciona de segunda a sexta das 8h às 18h.





      ou

      Se preferir entre em contato pelo telefone (11) 3897-2931 ou pelo e-mail comercial@homedoctor.com.br

      Já é paciente HD?
      Fale com a ANA.

      Telefones

      (11) 2344 8200
      São Paulo Capital

      4001 0000
      Capitais e regiões metropolitanas

      0800 7774010
      Demais localidades

      Opção 1: Emergências Médicas 24h
      Opção 2: Atendimento ao Paciente das 08h às 20h

      Em qualquer situação de emergência, entre em contato imediatamente com a nossa Central:

      (11) 2344 8200
      Região Metropolitana de São Paulo

      4001 0000
      Capitais e regiões metropolitanas

      0800 7774010
      Demais localidades

      Olá, como você se identifica ?

      Para aprimorar sua experiência, utilizamos cookies e protegemos seus dados de acordo com a LGPD. Ao continuar navegando neste
      site, você concorda com o uso destes cookies. Acesse nossa Política de Privacidade.

      Passo 01

      Passo 02

      Passo 03

      Passo 04

      Solicitação de contato feita com sucesso.

      Nosso atendimento comercial funciona de segunda a sexta das 8h às 18h.
      Se preferir, entre em contato pelo telefone (11)3897-2931 ou pelo e-mail comercial@homedoctor.com.br.